Dia 19 da Dieta

Olá :)

Nos últimos dias tenho andado mais ansiosa com os resultados, e com vontade de me pesar novamente... São dias...!

Menu de hoje:


Pequeno-almoço
1 Omelete c/ 2 fatias de fiambre
1 Copo de leite de soja

Hoje percebi que na ultima ida ao supermercado me esqueci de comprar leite... (ups!) Como tinha lá em casa alguns pacotes de leite de soja, resolvi substituir o habitual copo de leite c/ café, por 1 copo de leite de soja, e assim aproveito para gastar os pacotes!

A meio da Manhã
1 Iogurte magro
2 Bolinha de queijo flamengo
2 fatias de fiambre

Almoço
Carne de vaca ao molho de soja

Sobremesa
1 Gelatina

Lanche
2 fatias de Fiambre
1 chá de camomila e mel

Que maravilha de sopa continuo espantada! Desde que me lembro sempre comi sopa com batata de base... Era um ingrediente obrigatório! Mas não... E esta sopa é exemplo disso. 

Sobremesa:
Gelatina

Balanço:

Ando com um dilema... A Dra. não aconselha praticar exercício físico antes da fase da manutenção. Como nestas fases estamos em perda de peso (se bem que na 2ª, irá ser mais lentamente), a Dra. explica que se fizermos exercício físico, como a gordura começa a transformar-se em massa muscular, podemos não ver diferença nos números da balança, e ficarmos desiludidos. Mas por outro lado eu penso que a nível visual conseguimos ver diferenças ou não?
A minha preocupação com o exercício, é porque faço muita retenção de líquidos, e como no meu local de trabalho não me posso ausentar muitas vezes do meu posto, acabo por beber pouca água para evitar as idas ao WC, facto que só me prejudica na retenção dos líquidos, porque a água é essencial para drenar...
Eu estou a aplicar dois cremes para ajudar no aspecto da celulite, mas eles sozinhos não fazem milagres, e o exercício é um complemento...
Não sei que faça...

2 comentários:

  1. Olá! O melhor mesmo é evitar o exrcício, mesmo porque podes sentir caimbras e sensação de desmaio pelo motivo que em exercício o corpo vai buscar os açúcares para obter energia para os músculos. Como nesta dieta estás a cortar os açúcares, o corpo não tem onde ir buscar energia rapidamente. A gordura não é tão facimente metabolizada em energia para os exercícios físicos. Por isso, é melhor não colocar os músculos em esforço (não esquecer que o coração também é um músculo, e, para bater muito mais do que o habitual também teria que ter uma reserva de açúcares onde ir buscar energia, daí que seja desaconselhado, de momento não tens açúcares no corpo...)
    Não sou entendida, mas aconteceu-me a mim, por isso te digo para teres paciência...
    Cumprimentos, Ariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ariana!
      Muito obrigado pelo teu contributo. O teu comentário tem bastante lógica, e se te aconteceu pode-me acontecer a mim. Sim, acho então que vou esperar mais um bocadinho.
      Ontem li uma resposta que a Dra. deu no facebook dela, a uma pergunta sobre prolongar a fase 1 (pois no livro só fala em poder prolongar a fase 2 antes de passar á manutenção), e a Dra. diz que podemos faze-la por mais 15 dias. Eu esta semana já consumi 2 dias a sopa e 1 dia a fruta, mas acho que vou parar e continuar a fazer a 1 mais 10 ou 15 dias para perder mais um bocadinho. É que como a Dra. diz a fase 2 é mais lenta, e como não posso fazer já exercício para me tonificar, e o verão já já tá aí, quero perder mais uns quilinhos.. :)

      Mais uma vez obrigada,
      Cumprimentos ;)

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!