Jantares de Fruta + Iogurte



Imagem retirada da internet



Tenho mencionado aqui no blog, nos meus menus diários, os jantares de apenas fruta + iogurte, que são indicados pela Dra. Àgata Roquette, em algumas das suas dicas para a dieta. 

Resolvi então, criar este post para tirar algumas dúvidas que possam ter surgido sobre eles, tais como, "Interferem com as quantidades de fruta e de iogurte permitidos por dia?" ; "A que horas devemos jantar?", etc...

Vou explicar tudinho para acabar com as confusões nessas cabecinhas :)


Então é assim, a primeira vez que a Dra. Ágata falou nestes jantares, e que vou citar em baixo,  foi na pág. 164 do 1º livro ("A Dieta dos 31 Dias"), introdução á Fase 3 da dieta, numa caixa de texto "Conselho da nutricionista":


Imagem retirada da internet


"Se entretanto quiser acelerar a perda de peso, tente fazer de vez em quando um jantar hipocalórico (imagine-se a jantar só uma quantidade de fruta razoável da mesma qualidade, só com iogurte, por exemplo, uma taça de morangos com iogurte). Depois deite-se cedo, para não fazer asneiras, e vai ver que no dia a seguir perdeu bom peso.)"


Posteriormente voltou a falar destes jantares, mais a fundo, no 4º fascículo (de 5 fascículos "A Dieta das 4 semanas"), que criou para saírem com a revista Caras, á uns meses atrás, e que também passo a citar:


Dieta das 4 Semanas
Imagem retirada da internet


"E esta semana chegam novidades: a tão esperada entrada da fruta e três jantares por semana não protéicos (ou seja, sem carne, carnes frias, peixe, ovo ou marisco).
Três dias por semana, no máximo, a vossa lancheira deverá terminar até ás 18h00-18h30. a partir daí, deverão comer só fruta com iogurte. Tudo será explicado mais á frente. Estas alterações devem-se ao facto de darmos um choque ao corpo para que ele não se habitue à dieta."


E continua...


"Enquanto durante o dia só poderá comer uma peça de fruta, ao jantar terá direito a uma boa dose, mas sempre da mesma fruta e este iogurte será extra ao da lancheira.


- Morangos com Iogurte
250 g de morangos com iogurte natural ou de morango. Pode juntar gelatina de   morango."




Espero sinceramente ter esclarecido as vossas dúvidas sobre estes jantares, e se já estão na Fase 2 da Dieta, usufruam deles caso achem que aguentam mesmo, caso contrário continuem com a sopinha. 



Continuação de boa perda de peso para todos! ;)


2 comentários:

  1. Boa noite. Eu gosto muito de vir ao seu blog ver as suas atualizações. Eu nao estou a fazer essa dieta mas estou a comer saudável e mais das suas escolhas tamem as faço. Eu criei agora um blog em que vou começar a publicar os pratos que vou fazendo no dia a dia . Vá dando uma vista de olhos e diga me o que acha e claro que aceito sugestões de ementas!

    http://cozinharparasaborear.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Já vi o blog e vou andar atenta!
      Boa sorte!

      beijinho

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!