Desafio 7 dias: Resultados | Reeducação alimentar e mental!


Olá a todos!

Hoje vou fazer uma análise do desafio de 7 dias a que me propus. 

Sete dias se passaram e terminou no Domingo o meu desafio de "Reeducação alimentar e mental".
Durante estes dias de desafio, esforcei-me por modificar as minhas rotinas e maus hábitos, adquirindo novos e mais gratificantes, no meu ponto de vista.
Evitei ao máximo ingerir doces (há excepção do 7º dia em que resolvi mimar-me um pouquito), optando por refeições mais saudáveis, além de praticar mais exercício físico.

Algumas fotos das refeições dos 7 dias de desafio:









Voltei aos treinos de musulação e um novo hábito adquirido foram as caminhadas. E que bem que soube este novo hábito... cheguei á conclusão que andava a perder um belo momento no meu dia. 
Tenho a felicidade de usufruir da companhia do meu marido nestas caminhadas (mas quem não tem essa possibilidade não é impedimento... uns belos fones e uma música boa são uma bela companhia também 😉), e este momento matinal tem sido uma lufada de ar fresco para os dois. O dia começa mais rico e da-nos mais disposição para gerir o resto do dia.

A  nível da balança (suponho que exista essa curiosidade), posso dizer que os resultados não foram significativos... também não era esse o meu foco... mas é algo que bastava fazer mais uns belos ajustes nas refeições e os resultados vinham. 
Contudo, com as simples mudanças que fiz, senti logo resultados ao nível de saúde. Junto com as caminhadas a mudança alimentar ajudou a que me sentisse melhor, menos inchada, mais leve e menos cansada.

Para além de reeducação alimentar, este desafio também propunha uma reeducação mental. Essa matéria, um pouco mais complexa irá levar o seu tempo a dar fruto, mas é algo que procuro fazer diariamente. No momento, tento olhar para as situações do dia a dia com mais calma e clareza, esforçando-me por não stressar nem deixar que as interferências externas alterem o ambiente do meu dia.

O meu objectivo é continuar, e sei que com o tempo, com o devido foco e paciência os resultados a nível mental e corporal vão chegar. 😉

Se for do vosso interesse , posso futuramente lançar um novo desafio no blog, onde poderemos todos juntos participar e alcançar novos resultados. Deixem o vosso feedback nos comentários!

Uma bela semana a todos, e bora lá ter foco! 💋



0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!